Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

GESTÃO MUNICIPAL DE FORMOSA DO RIO PRETO AMPLIA ATIVIDADES DO CRAS NA SEDE E COMUNIDADE RURAIS DO MUNICÍPIO

Publicado em: 14/2/2019

 

Uma nova ampliação das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Formosa do Rio Preto foi definida na reunião de planejamento das ações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para 2019, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (13/02) com servidores, parceiros do Cras e o Secretário Municipal de Assistência Social, Edilberto Santana.

“Estamos aplicando bem os recursos, com responsabilidade e consonância com as demandas socioassistenciais do município. É assim que conseguimos avançar e aumentar o número de atendimentos com um trabalho sério e competente da gestão, que conta com equipes comprometidas e eficientes”, disse a primeira-dama e Secretária Municipal de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, em visita ao Centro de Referência de Assistência Social.

Serão ofertadas mais 80 vagas para a oficina de balé, 60 para a de futebol infantil na sede e implantada a oficina de teatro e música com 40 vagas. Na zona rural, haverá uma nova turma de jiu-jítsu para atender as localidades de Arroz de Cima, Arroz de Baixo e Lagoinha, com 40 vagas, e a ampliação do Programa Primeira Infância no Suas para mais 300 famílias, levando o serviço para Intans e Tábuas.

“Essas ações mostram o comprometimento da gestão em cuidar da nossa gente, respaldada e cumprindo a Política Nacional de Assistência Social. E isso só é possível porque temos a parceria e apoio incondicional do nosso gestor Dr. Termosires e da primeira-dama Ronúbia, destacou a coordenadora do Cras, Roneide Saraiva.

Maior proteção para a infância e adolescência Formosa atendeu em 2018 mais de 550 crianças e adolescentes, nas atividades do Cras, superando a meta estipulada pelo Governo Federal que era de 300 pessoas desses grupos etários. O serviço foi levado para a zona rural, passando a atender as regiões de Canabrava e de Buritizinho.

Em 2019, com as novas ampliações, portanto, o Cras praticamente dobrará o público da infância e adolescência assistido, chegando a até 1070 atendimentos no SCFV.

O prefeito Dr. Termosires Neto também pactuou com o Selo Unicef, criou o Fundo Municipal de Crianças e Adolescentes e o Nuca (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), fortalecendo o trabalho de proteção social e garantia de direitos da infância e adolescência do município.

Fotos: Divulgação/Ascom da prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *