Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

FORMOSA DO RIO PRETO:SECRETARIA DE SAÚDE PROPORCIONA UM NOVO OLHAR PARA PACIENTES

Publicado em: 20/2/2019

Fotos: Xavier

A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Rio Preto foi contemplada com 20 cirurgias de catarata por mês no Hospital São Rafael, em Barra. Nesta terça-feira (19/02), viajam os primeiros pacientes para passar por esse procedimento na quarta. Eles foram informados sobre os detalhes da iniciativa na manhã desta segunda, na sala de reuniões da Unidade de Saúde Alzira Lisboa.

As pessoas que têm indicação para essa cirurgia devem procurar a sede da secretaria, na Avenida da Matriz, das 8 às 14 horas. O agendamento requer apresentação do encaminhamento oftalmológico, documentos pessoais, comprovante de endereço/residência e cartão do SUS.

“O governo municipal fornecerá apoio logístico, com transporte e acompanhamento de um técnico e um enfermeiro para os pacientes. A nossa equipe tem buscado diversas alternativas para proporcionar aos cidadãos formosenses o acesso a consultas, exames e procedimentos cirúrgicos e assim cumprir com a determinação do prefeito Dr. Termosires de melhorar a Saúde em seus amplos aspectos”, cita a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Santos.

A responsável pelo setor de regulação e marcação de exames, enfermeira Manuela Fernandes, também destaca o comprometimento da administração municipal. “Todas as providências estão sendo tomadas para proporcionar a essas pessoas um novo olhar, enxergando melhor, tendo melhor qualidade de vida e mais dignidade”, enalteceu.

Texto: Almerice Rodrigues/Ascom da Prefeitura De Formosa do Rio Preto/BA
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *