Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

LEM: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL COM A TERCEIRA IDADE DO PROMATI

Publicado em: 01/3/2019

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Promoção em Saúde Bucal, realizou na manhã da segunda-feira (25), uma palestra educativa para os participantes do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), sobre os principais cuidados com a saúde bucal dos idosos e a prevenção de doenças bucais.

Em clima de Carnaval, com bom humor e alegria, a dentista da rede municipal de saúde, Zuleica Frare, explicou para a melhor idade a importância de escovar os dentes corretamente pelo menos três vezes ao dia com creme dental com flúor e usar o fio dental pelo menos uma vez ao dia, para evitar cáries e outras doenças bucais.

“Independente da idade, as pessoas precisam manter os dentes e as gengivas saudáveis. Na terceira idade os problemas mais comuns são as cáries e doenças na gengiva, chamadas de gengivites e em casos mais graves periodontites. Mas também podem ocorrer a sensibilidade dos dentes, provocada principalmente por alimentos e bebidas quentes ou frias e a boca seca”, comentou a dentista.

Na oportunidade, o Diretor de Promoção em Saúde Bucal e dentista, Gustavo Santos Ribeiro, realizou a distribuição de 120 escovas dentais para os idosos, ressaltando a importância de escovar os dentes, a gengiva e as próteses dentárias totais (dentaduras) e parciais.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *