Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

MANSIDÃO: MILHARES DE PESSOAS COMPARECERAM À INAUGURAÇÃO DO GRAMADO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL”FRANCISCÃO”

Publicado em: 07/3/2019

      

A Prefeitura Municipal de Mansidão, através da Secretaria de Esportes, inaugurou no último sábado dia 02 de março de 2019, o gramado do Estádio Municipal.

Foi um festival de jogos durante todo o dia e só terminou à noite com grandes jogos entre os times da sede e zona rural do próprio município.

O público permaneceu durante todo o tempo no estádio e a organização estima que o número foi de aproximadamente três mil pessoas assistindo aos jogos acomodados na arquibancada e em outros lugares do estádio.

“Foi um marco para o povo de Mansidão, uma vez que era um sonho antigo e agora se tornou realidade. Já nos filiamos à Federação Bahiana de Futebol e vamos nos organizar para disputarmos as competições regionais, tipo a Copa Oeste, assim como torneios e amistosos com vários outros times de fora. A festa foi indescritível!”Relata o Secretário de Esportes, Neilo Anísio.

“Fizeram-me uma sugestão de trazer o time de Máster do Flamengo para esta inauguração e eu sou flamenguista e seria uma boa. Mas o estádio é do povo de Mansidão, então eu disse que não seria viável, que o correto era inaugurar com os jogadores daqui e isso foi à atitude mais correta, pois a partir de agora, podemos realizar jogos intermunicipais e outros eventos, pois já temos um estádio impecável!”Disse o Prefeito Ney Borges.

O INICIO

 

A luta começou anos atrás com o Prefeito Ney Borges e sue Equipe, junto ao governo baiano sob o comando de Jaques Wagner, foi apresentado o projeto para construção do estádio em parceria com a prefeitura. Jaques Wagner acatou e deu inicio ao processo, tendo continuidade com seu sucessor Rui Costa que juntamente com João Leão, Deputados Cacá Leão e Antônio Henrique Jr, conseguiram alocar os recursos através da SUDESB.

 

A ESTRUTURA DO ESTÁDIO

 

.A estrutura do estádio contempla arquibancada com 08 degraus e 50 metros para acomodar até 1500 pessoas, iluminação com 24 refletores para realização de jogos à noite, alambrado, campo com drenagem, bilheteria, bancos de reserva, vestiário, sanitário público, lanchonete e muro de proteção circundando todo o equipamento.

A JUSTA HOMENAGEM

 

O nome do Estádio é Francisco Oliveira Nunes, apelidado de FRANCISCÃO. O homenageado é tido como o “Pai do Esporte”em Mansidão, por tudo que fizeste em vida pelos esportistas e desportistas. Um justa homenagem.Familiares compareceram emocionados!

Por João Néris DRT 4145-BA

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *