Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A PRIMEIRA TURMA DO EMPRETEC EM CORRENTINA

Publicado em: 19/3/2019

Decidir abrir uma empresa é almejar destaque no mercado e buscar referência frente à concorrência. Para ajudar o empreendedor a aprimorar suas habilidades e identificar oportunidades de sucesso, o Sebrae realiza a primeira turma do Seminário Empretec em Correntina, no Oeste da Bahia, entre os dias 8 e 13 de abril, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.

Com carga horária de 60h, o curso é uma oportunidade para os empreendedores desenvolverem suas empresas de forma sustentável, através de uma metodologia que estimula mudanças no comportamento pessoal que refletem nos negócios. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26110740). As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 875, valor que pode ser dividido em até seis vezes no cartão de crédito.

No ato da inscrição, os interessados devem preencher um questionário para avaliação. Em seguida, os aprovados na primeira etapa serão encaminhados para uma entrevista de seleção, presencial e individual, que irá traçar o perfil empreendedor do candidato. A fase de entrevistas acontecerá 3 a 5 de abril. Os aprovados nesta segunda fase estarão aptos a compor a nova turma do seminário.

O programa

O Empretec é um workshop de reconhecimento internacional que tem como objetivo desenvolver características de comportamentos empreendedores nos participantes. Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), é oferecido com exclusividade em todo o Brasil pelo Sebrae, que já capacitou mais de 200 mil pessoas.

A partir da metodologia que promove uma mudança de conceitos e atitudes, o participante obtém conquistas como a ampliação da visão de oportunidades de negócio, busca de oportunidades e iniciativa, persuasão e rede de contatos, dentre outras características comportamentais estimuladas durante a programação.

Histórias de mudança

Ronaldo Delgado, empresário do ramo de auto center e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Correntina já fez o Empretec em 2016, na cidade de Santa Maria da Vitória. Ele afirma que o seminário mudou completamente sua visão de negócio.

“O curso me deu uma nova visão de vida, comércio e empreendedorismo e recomendo a todo mundo. Ele te coloca de encontro com os seus principais entraves que te impedem de chegar ao sucesso, mas que não consegue enxergar sozinho”, disse.

O Seminário é voltado para um público diversificado, desde empresários interessados em reciclar conhecimentos e aumentar rendimentos a outros profissionais que buscam mudanças de comportamento, autoconhecimento e investir em um projeto de vida.

O Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, destaca que o objetivo de realizar o Empretec na região.

“Oportunizar aos empreendedores de Correntina e cidades vizinhas a oportunidade de se capacitarem por meio de uma metodologia única e diferenciada e, com isso, fortalecer as empresas existentes, fomentar o desenvolvimento e o incentivo para a criação de novos negócios ou mesmo a expansão daqueles já existentes. É também fazer com que as oportunidades sejam percebidas pelos empreendedores locais e novos investimentos sejam feitos na região”, finaliza.

Outras informações sobre o seminário podem ser obtidas na sede do Sebrae em Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *