Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

MUQUÉM: PREFEITURA MANTÉM INTENSO RITMO DE INAUGURAÇÕES

Publicado em: 01/4/2019

Banhado pelas águas do Velho Chico, o município de Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia, mantém uma média de inauguração de obras que tem sido destaque na região.

Além de duas Unidades de Saúde entregues recentemente, ontem (29) o prefeito Márcio Mariano inaugurou a sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Familiares do servidor Orley do Carmo Pereira (i.m) descerraram a placa do Centro que leva o seu nome.

    

“O novo prédio oferecerá melhores acomodações para que a equipe da Assistência Social continue desenvolvendo suas atividades, proporcionando mais conforto no atendimento ao público […] Maior que o compromisso é a satisfação de ver a nossa terra avançando. Graças a Deus, o trabalho tem gerado resultados”, destacou o prefeito.

A equipe técnica composta por profissionais como psicóloga, pedagoga, assistentes sociais e facilitadores, entre outros, contará com instalações modernas, com acomodações amplas e confortáveis, onde serão desenvolvidas atividades dos serviços, programas e projetos sociais do Município, beneficiando os usuários e a comunidade como um todo.

“A inauguração do Cras é a consolidação de anos de trabalho e dedicação da gestão às famílias que precisam de assistência social no nosso município. Somos gratos por esse dia. Seguimos lutando para fortalecer o Sistema Único de Assistência Márcio Mariano e secretária Mahely NovaesSocial e garantir atendimento humanizado e de qualidade a população sanfranciscana”, enfatizou a secretária da pasta, Mahely Novaes.

Atualmente o Cras tem 2.500 famílias referenciadas e realiza cerca de 400 atendimentos mensais para crianças, adolescentes e idosos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No compasso de inaugurações, a prefeitura informou que em breve serão entregues mais equipamentos urbanos. Já concluída, a Academia da Saúde deve ser a próxima a ser inaugurada. Duas praças (uma na sede e outra na comunidade da Passagem), em fase adiantada de construção e uma quadra coberta, no distrito do Javi, também compõem o pacote de obras a serem inauguradas ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte;Informativo da Bahia

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *