Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BROTAS DE MACAÚBAS: AGRICULTORES RECEBEM CERTIFICADO DO SENAR

Publicado em: 03/4/2019

Na manhã de quarta-feira, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas por meio da Secretaria de Agricultura realizou a entrega de certificado dos cursos Negócio Certo Rural e de Tratorista, para agricultores familiares do município de Brotas de Macaúbas.

O curso Negócio Certo Rural beneficiou 30 agricultores familiares da Associação Comunitária de Jatobá e da ACOCAB em Alvorada (Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos). O curso voltado para capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais, auxiliou os participantes tanto na melhoria dos negócios já existentes como na implantação de novas atividades.

Já o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas teve a participação de 15 pessoas, que tiveram a oportunidade em adquirir o conhecimento teórico e prático sobre as técnicas, manutenção e operação da máquina.

A demanda solicitada através do Plano Plurianual Participativo (PPA), foi atendida através da parceria da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura junto ao Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Presente esteve o prefeito Litercílio Júnior, Secretário de Agricultura Ailton Alcântara e representantes do Governo do Estado, Ivani Santos (Bahiater) e Messias Santos (Coordenador do SETAF Velho Chico).

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *