Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

RIACHÃO DAS NEVES É SELECIONADO ENTRE OS MELHORES TRABALHOS NA “MOSTRA COSEMS BAHIA, AQUI TEM SUS 2019″

Publicado em: 15/4/2019

 

Participando pela primeira vez de uma Mostra de trabalhos científicos relacionados à saúde, o Município de Riachão das Neves, situado no oeste da Bahia, se destacou na Mostra promovida pelo COSEMS/BA, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, no último dia 11, quinta-feira, em Salvador.

 

A Mostra reuniu cerca de 150 experiências provenientes de todo o estado. A região oeste contribuiu com nove trabalhos, sendo três deles de Riachão das Neves.

 

Foram abordadas diferentes temáticas relacionadas ao trabalho da Atenção Básica em Riachão das Neves: Vinculação de Gestantes ao Pré-Natal Odontológico em Cariparé, Importância da Atuação do NASFf junto a Usuários Portadores de Doenças Crônicas Não Transmissíveis e apresentação do Projeto Samuzinho, sendo este último selecionado para um evento de porte nacional, representando a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), de 2 a 5 de julho, em Brasília.

 

O Prefeito Miguel Crisóstomo enfatiza que a Mostra deu visibilidade a iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde e incentiva o desenvolvimento de novas experiências na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Para a Secretária Municipal de Saúde de Riachão das Neves, Senhora Franciane Moura,’ Os três trabalhos representam muito bem o perfil da gestão da saúde no governo Miguel Crisóstomo: Uma saúde humanizada, participativa, voltada para as necessidades da comunidade e para a valorização dos trabalhadores da saúde, parabenizando os autores dos trabalhos selecionados para o COSEMS/BA, o Cirurgião-dentista dentista Newton Miranda, a equipe do Nasf, com apresentação da Nutricionista Dra. Brunna Luiza, a enfermeira Kalinka Soledade, Coordenadora da Base SAMU e autora do projeto premiado, ao lado da enfermeira socorrista Maria Juliana Barbosa. “A saúde tem dezenas de profissionais com plena capacidade de gerar trabalhos semelhantes, e esta premiação vem reforçar o incentivo ao desenvolvimento de novos projetos” , reitera a Secretária.

Ascom PMRN

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *