Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Setur prepara receptivo especial para Copa América e São João

Publicado em: 13/6/2019
A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) preparou receptivo especial para a Copa América e São João 2019.  Baianas tipicamente vestidas vão recepcionar  turistas e seleções que chegarem ao Aeroporto Internacional de Salvador. A festa para celebrar a chegada dos visitantes será animada por um trio de forró.
O trabalho de receptivo começou a ser realizado no último domingo (9), quando a Seleção Argentina chegou à capital baiana. A ação se intensifica nos dias 15 (em razão do jogo Argentina x Colômbia), 18 (por conta da partida Brasil x Venezuela) e 19 de junho. No sábado (15), a operação de boas-vindas estará no portão de desembarque internacional do Aeroporto de Salvador, por onde chegarão  torcedores argentinos e colombianos.
Na Rodoviária, os visitantes também serão recebidos, no dia 19, com fitinhas do Senhor do Bonfim e muita alegria. Nos postos de informações turísticas do Aeroporto e da Rodoviária, profissionais treinados para o atendimento fornecem informações precisas sobre roteiros. As programações de São João no Pelourinho, Paripe e Periperi também serão fornecidas.
A chegada do público para a Copa América anima o setor hoteleiro, no período compreendido entre 15 e 29 de junho. Turistas, seleções de países sul-americanos e profissionais de imprensa movimentam unidades hoteleiras, como o Wish Hotel da Bahia, cuja ocupação média no período de jogos chega a 90%. Segundo a funcionária do setor de reservas, Maiara Grecco, entre os hóspedes estão árbitros de futebol e jornalistas que vêm para cobrir os jogos.
O índice é o mesmo previsto para o Catussaba (Itapuã), que hospeda, desde a manhã de segunda-feira (10), a Seleção Colombiana. “Nos quatro jogos da primeira fase, a previsão de ocupação média é de 90% e, nas quartas de final, de 70%”, estima a gerente comercial do hotel, Socorro Alcoforado.
Adversária da Colômbia no jogo de sábado – o primeiro na Arena Fonte Nova pela Copa América –, a Argentina hospeda-se desde a noite de domingo no Hangar (Avenida Paralela). Nesse hotel, as expectativas são de que a ocupação dos 190 apartamentos atinja um pico próximo dos 80% no dia do confronto das seleções de Lionel Messi e James Rodríguez.
Em Salvador, a Seleção Brasileira, que enfrentará a Venezuela, no dia 18, na Arena Fonte Nova, se hospedará no DeVille (Itapuã). Nesse hotel, a previsão de ocupação média no período está em torno de 60%.
Localizado no Centro de Salvador, o hotel Fera Palace (Rua Chile) trabalha com a estimativa de preencher 70% das vagas em dias de jogo. Já o Gran Hotel Stella Maris, próximo ao Aeroporto, registra ocupação para o período na casa dos 56%, segundo a auxiliar de Gerência, Rosângela Barbosa.
 
Vendas
Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, eventos como a Copa América são importantes para reduzir os efeitos da sazonalidade. “A competição demonstra como um calendário de eventos pode atrair para a Bahia um número considerável de turistas, dinamizando os segmentos de lazer, artesanato, transporte, restaurantes e bares, dentre outros”, afirma.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Júlio Calado, prevê aumento de 15% nas vendas, com a realização da Copa América. Empresários do setor apostam na vinda de argentinos, sul-americanos e baianos que moram no interior do estado. Esse público prefere assistir aos jogos em bares com telão, o que contribui para o movimento.
Fonte: Ascom/Setur
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *