Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Empresários do comércio e indústria de Portugal conhecem oportunidades para investir na Bahia

Publicado em: 11/7/2019

A Secretaria da Educação do Estado e a Defensoria Pública da Bahia discutiram, nesta quarta-feira (10), a realização de projetos em parceria envolvendo a participação de estudantes e professores da rede estadual de ensino. O encontro realizado na sede da Secretaria contou com a participação do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, e do defensor público geral, Rafson Saraiva.

Na oportunidade, foi discutida a implementação de um projeto sobre Direitos Humanos, que consiste na realização de rodas de conversas nas escolas estaduais sobre temas como violência doméstica, LGBTfobia e transfobia, racismo e intolerância religiosa. As discussões deverão ser mediadas por estudantes do curso de Gênero da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com o acompanhamento de técnicos da Defensoria Pública da Bahia. Além disso, foram discutidas questões como formação para professores sobre as temáticas, bem como a participação de estudantes nos projetos ‘Cine Debate’ e ‘Juri Simulado’, com o objetivo de contribuir para o processo de aprendizagem.
Educação
(Foto: Emerson Santos/Ascom Educação)

O secretário Jerônimo Rodrigues falou da importância da iniciativa. “A Defensoria tem o seu papel importante para a inclusão e acesso a direitos e a Educação tem um bom pedaço que diz respeito a isso. Nós estamos contribuindo com a formação de futuros adultos e jovens profissionais e é um momento de que essas pessoas tenham acesso maior a um leque de informações. A parceria com a Defensoria já tem acontecido na Educação e nós vamos tentar fortalecer nos projetos que a gente desenvolve, que a Defensoria desenvolve e naqueles que a gente vai poder construir de forma conjunta e, também, estabelecer parceira nas inovações. Nós não queremos não só ficar na direção da agenda com os estudantes, pois nós pretendemos além disso, fazer com que os professores sejam formados com este tema, mas também a própria comunidade, o Colegiado Escolar que é composto pelas entidades”, disse.

O defensor público geral, Rafson Saraiva, também falou sobre esta agenda comum. “A participação da Secretaria da Educação nos projetos da Defensoria, principalmente nos de Educação e Direito, é fundamental. A gente sabe que dentro do Estado as instituições têm que se ajudar, pois cada uma tem suas limitações e potencialidades e quando a gente atua em conjunto o alcance é muito maior. Então, acredito que os frutos desse diálogo que se iniciou aqui vão ser muito prósperos para a população baiana”.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado 
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *