Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Unidade de saúde realiza Dia D do Agosto Dourado em Formosa do Rio Preto

Publicado em: 23/8/2019

A Unidade de Saúde da Família Osvaldo Barbosa recebeu as gestantes e mães nesta quarta-feira (21/08) no seu Dia D do Agosto Dourado, campanha que envolve ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Durante o encontro as mães que estão amamentando ou já amamentaram deram seus depoimentos, falando da experiência, prazer, amor e de como é gratificante o momento de amamentar o seu filho.

Também ocorreram palestras com a nutricionista Indira Messias sobre mitos e verdades sobre a alimentação e influência da mesma na produção do leite e qualidade de vida da mulher e seu bebê. A fisioterapeuta Ayala Fernanda repassou orientações a respeito da postura e formas de amamentação para que se tenha mais conforto e se evite problemas. Já a psicóloga Roberta Lima falou sobre a importância da amamentação para criar e fortalecer o vínculo entre mãe e filho e os benefícios para o bem-estar emocional de ambos.

A reunião contou ainda com demonstração de amamentação pelas mães, que receberam orientações e tiraram dúvidas sobre o assunto; com sorteio de brindes e entrega de repelentes para as gestantes.

De acordo com a enfermeira Sandra Santiago, “foi uma manhã muito proveitosa e alegre com o envolvimento de toda nossa equipe da unidade e destacando a atuação sempre comprometida e dedicada dos nossos agentes de saúde e apoio do Nasf. Essa orientação é fundamental para que mães e bebês tenham mais saúde, bem-estar e melhor qualidade de vida”, salientou.

 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *