Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Racha entre deputados da base de Rui turba a eleição de Barreiras

Publicado em: 09/10/2019

Jusmari: “Ele é muito cruel”. AHJr tranquilo por ter o apoio do Governador. E Tito, um murista convicto.

Do bnews.

Os primeiros movimentos pela disputa da prefeitura de Barreiras, no Oeste da Bahia, expõem uma forte divergência entre deputados estaduais da base do governador Rui Costa (PT) que mantêm redutos eleitorais na região.

O entrave mais forte está entre Antônio Henrique Jr. (PP) e Jusmari (PSD). O pepista anunciou que pretende agrupar as lideranças locais ligadas ao governo estadual, para ser pré-candidato da oposição em 2020 contra a reeleição do prefeito Zito Barbosa (DEM).

Henrique Jr. já sabe de antemão que não terá o braço do PSD na composição, uma vez que Jusmari é base na gestão atual. “Eu não apoiaria o deputado Antônio Henrique Jr. em nenhuma hipótese, ele sempre foi um adversário cruel. Também não só por isso, muito pelo trabalho que o prefeito Zito vem fazendo, acho que ele tem que continuar”, afirma Jusmari.

“Nós somos oposição a ACM Neto, que pode ser o futuro candidato ao governo em 2022. Nós estamos com o governador. Ela faz o jogo duplo quando é conveniente, nós só temos um lado, o do governador. Aqui não tem jogo duplo”, reage Antônio Henrique Jr.

Jusmari contrapõe que sua posição regional é conhecida pelo governador Rui e pelo senador Otto Alencar, cacique do PSB baiano. “Eles não gostariam, mas eles entendem, eu sempre fui muito leal. Eu falo uma coisa para o governador…essa última eleição de governo, Zito me apoiou para deputada e continuou na posição dele, no DEM, no grupo dele, e o governador teve uma vitória fragorosa em Barreiras, não tem que se preocupar muito com prefeito de lá, não”.

Distante do imbróglio, mas não menos interessado na cadeira de prefeito, o deputado federal Tito (Avante) adotou cautela para deliberar sobre o cenário de 2020.

Por ora, prefere manter a alcunha de “federal do Oeste” e preservar sem ranhuras a dupla participação que tem nas bases do governador Rui Costa, em composição estadual, e do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no plano federal.

Outro nome que corre em via alternativa é o do vereador Zé Barbosa (PSC), mas sua pré-candidatura tem menor dimensão que as demais, segundo apontam interlocutores locais.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *