Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Bahia deve explorar mais o turismo religioso, diz Fausto Franco

Publicado em: 21/10/2019

por Jade Coelho, da Arena Fonte Nova / Matheus Caldas

Bahia deve explorar mais o turismo religioso, diz Fausto Franco

Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias

Secretário de Turismo da Bahia, Faustro Franco indicou que o estado deve explorar mais intensamente o turismo religioso com a canonização de Irmã Dulce. Neste domingo (20), a Santa Dulce dos Pobres é homenageada numa celebração na Arena Fonte Nova.

“O turismo religioso independe de estações do ano. É um turismo que acontece durante o ano inteiro. Isso para nós é muito bom. E não só na capital, mas no interior temos outras cidades com viés turístico, como Bom Jesus da Lapa, Ituaçu, Monte Santo… Acho que devemos explorar isso mais ainda”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Franco também exaltou a importância de Irmã Dulce para o estado. “A gente é o grande privilegiado. Temos que agradecer. Eu digo que Cabral não chegou à Bahia atoa. Tive o privilégio de estar em Roma na semana passada, e pude perceber, diferentemente dos outros que foram canonizados, sem desmerecer a história deles, que a nossa Santa Dulce dos Pobres foi uma pessoa que, de fato, a gente conviveu. Ela foi próxima da gente. A gente tem história para contar junto com ela. Nos torna parte da nossa família, diferente dos outros que foram do século XVII, VXIII e XIX”, declarou

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *