Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Brotas de Macúbas:Técnicos agropecuários da Secretaria de Agricultura participam da capacitação Adapta Group

Publicado em: 19/12/2019

Na última semana, os dois técnicos em agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura de Brotas de Macaúbas e três recém-formados da EFAR – Escola Família Agrícola Regional, participaram do 2° módulo da capacitação do modelo MAIS (Módulo Agroclimático Inteligente e Sustentável), do Adapta Sertão em São Domingos – BA.

Acompanhado pelos técnicos do Adapta Group e o veterinário responsável pelo MAIS Cordeiro (M.Sc) Joselito Barbosa, foi realizado visita em uma propriedade no município de Macajuba-BA, onde o agricultor tem o MAIS cordeiro totalmente implantado. Durante a visita foi apresentado a importância de se fazer e gestão da propriedade, planejamento forrageiro para pelo menos dois anos de estiagem, dando destaque para o plantio de palma, área para a produção de feno, rotação de áreas para o pastejo com o corredor central, área de Integração Pasto Floresta IPF e o centro de manejo inteligente, modelo desenvolvido pelo ADAPTA onde uma pessoa maneja sozinho 400 ovinos. No segundo dia, em São Domingos – BA, ministrado em sala de aula pelo veterinário (B.Sc) Igor César, foi abordado com o conteúdo teórico sobre o  índice zootécnico do rebanho e o planejamento produtivo das propriedades de leite.

O objetivo da capacitação foi adquirir experiência técnica no programa “MAIS Cordeiro” e “MAIS Leite” desenvolvido pelo ADAPTA Group visando implantar os métodos de produção no nosso município, uma ação que fortalece a agricultura familiar no município e impulsiona a geração de renda no campo.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *