Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeitura lança programação oficial do Barreiras Folia com mais de 40 atrações

Publicado em: 31/1/2020

Com o tema “Misture tudo e venha!”, o Barreiras Folia 2020 já consolidado como o maior carnaval do interior da Bahia promete movimentar R$ 30 milhões na economia, além de atrair um público superior a 200 mil pessoas. O evento realizado pela Prefeitura de Barreiras no período de 21 a 25 de fevereiro contará com mais de 40 atrações, destas 27 estarão no carnaval de Salvador. Nesta quinta-feira (30), o prefeito Zito Barbosa e a Comissão Geral do Barreiras Folia lançaram a programação oficial do carnaval na Capital do Oeste.

Ao apresentar a programação, a subsecretaria de educação, Emília Moreno destacou que além dos artistas regionais que serão contratados a partir do Edital de Chamamento Público que está aberto até o dia 06 de fevereiro, a grade de contratações da Prefeitura contará com os artistas Bell Marques, Ricardo Chaves, Tayronne Cigano, Igor Kannário, Guig Gueto, Cheiro de Amor, Vinny Nogueira, Chiclete com Banana, Maiara e Maraisa, Batukerê, Rafa e Pipo, Psirico e Alexandre Leão.

As demais atrações dos blocos foram apresentadas com destaque para nomes como Oz Bambaz, La Fúria, Turma da Bregadeira, O Poeta, DJ Gugga, Lincoln e Duas Medidas, Ninha, Papazoni, Kidueto, Boyzinho, Toinho e Cia, entre outros, compondo a grade oficial. “Hoje temos um carnaval organizado, com uma Lei que reconhece como de utilidade pública a Associação de Blocos, isso nos dá força e nos permite organizar e contratar nossas atrações com segurança, graças ao reconhecimento que recebemos desta gestão”, disse o presidente da Associação dos Blocos, Ismael Pedrosa.

Os reflexos que o Barreias Folia lançam na economia do Município e região Oeste da Bahia foram destacados pelo representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, André Braga. De acordo com ele, muito se deve a uma das principais características da gestão municipal. “O que chama atenção nesse governo é a previsibilidade. É uma gestão em que a gente consegue prever os eventos com muita antecedência, isso oportuniza a iniciativa privada e demais setores a se organizar. Como resultado vemos a rede hoteleira, o comércio e os prestadores de serviços com excelentes demandas e com a oferta de bons produtos”, disse.

Ressaltando o aquecimento da economia, o prefeito Zito Barbosa acrescentou que toda a estrutura comercial do Barreiras Folia já foi vendida com 30 dias de antecedência da festa. A rede hoteleira possui reservas em sua quase totalidade e muitas casas estão sendo oferecidas para aluguel durante o período da festa. Outro ponto destacado pelo gestor foi o da segurança.

“Temos hoje um dos carnavais mais seguros da Bahia graças à ação conjunta das polícias Civil, Militar, Rodoviárias Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal as quais rendo minha gratidão. A parceria com os blocos, imprensa e toda a equipe que organiza e realiza esta festa é imprescindível para que ela ganhe visibilidade de forma tão positiva. Em 2017 não pudemos realizar o evento, mas, ano a ano, fomos melhorando e incorporando novidades. Hoje temos o maior carnaval do interior da Bahia, digno da grandiosidade do nosso povo, turistas e visitantes, uma festa segura, organizada em uma cidade que é destaque em gestão e desenvolvimento para a Bahia e para o Nordeste”, finalizou Zito.

O evento foi prestigiado, pelo vice-presidente da Câmara João Felipe, a diretora geral da TV Oeste, Zezé Campos, os vereadores Alcione Rodrigues, Carlão, Eugenio Fernandes, Hipólito dos Passos, B.I Ayres, Silma Alves e Sobrinho, o subcomandante do CPRO, Ten Cel Camilo Uzêda, a delegada Marineide Pires, representando a 11ª Coorpin, representantes das policias Rodoviária Estadual e Federal, do 4º BEC, do Corpo de Bombeiros, secretários e os membros da Comissão Geral do Carnaval.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *