Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Pela 2ª vez, Rui e Neto inauguram unidade de saúde em clima de ‘paz e amor’

Publicado em: 14/2/2020

por Ailma Teixeira / Rodrigo Daniel Silva

Pela 2ª vez, Rui e Neto inauguram unidade de saúde em clima de 'paz e amor'

Foto: Carol Garcia / GOVBA

Pela segunda vez em menos de dois meses, o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se encontraram e inauguraram, juntos, nesta sexta-feira (14), uma unidade de saúde. A nova Unidade de Saúde da Família (USF) vai funcionar no bairro de Cajazeiras e tem capacidade para atender 460 pessoas por dia através da atuação de três equipes de saúde da família e três equipes de saúde bucal.

 

Construído pelo governo do Estado, o equipamento ficará sob a gestão da Prefeitura. No evento de hoje, o secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates (PDT), brincou e relatou que mandou mensagem pelo celular às 7 horas da manhã de sábado para Rui, que prontamente respondeu. Aos risos, o titular da SMS contou que Neto reclama de receber mensagens de manhã cedo.

 

Em seguida, o prefeito respondeu: “eu estava dizendo ao governador para ele ter cuidado para não dar ousadia a Leo”. Neto disse, ainda, que é acordado todo dia 6h da manhã com mensagens de Leo Prates. Em sua fala, Rui aproveitou para projetar também o seu secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que é especulado como um possível vice em uma chapa encabeçada pela major Denice Santiago. 

 

“Levanta aí, Fábio, para o povo te conhecer. Quem sabe você não se empolga como Léo tá empolgado [para ser candidato a prefeito de Salvador]”, brincou Rui. No final do evento, o governador comemorou o clima de paz e amor com o prefeito, com quem ele trocou farpas nos últimos anos.

 

“Graças a Deus. É melhor assim. Esse deve ser o entendimento padrão. […] Vamos manter esse bom entendimento que as coisas andam mais rápido, as equipes funcionam mais rápido”, pontou. Em dezembro do ano passado, Neto e Rui inauguraram, pela primeira vez, uma obra juntos (relembre aqui).

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *