Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

‘É difícil derrotar Bolsonaro na internet com robô e dinheiro sujo de empresário’, diz Haddad

Publicado em: 24/4/2020

por Lucas Arraz

'É difícil derrotar Bolsonaro na internet com robô e dinheiro sujo de empresário', diz Haddad

Foto: Bahia Notícias

Ex-prefeito de São Paulo e adversário de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT) se queixou hoje da dificuldade de bater os números do presidente nas redes sociais. “É difícil derrotar Bolsonaro quando ele utiliza robôs e dinheiro sujo de empresários”, acusou. 

 

Para Haddad, Bolsonaro foi eleito com ajuda de notícias falsas e com o apoio de proprietários de banco e de grandes empresas. O petista foi entrevistado desta sexta-feira (24) do programa Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias.


O presidenciável também disse que foi uma das maiores vítimas de fake news do país ao lado da sua ex-candidata a vice-presidente Manuela D’Ávila. A culpa seria da campanha do atual presidente. “A última semana antes do primeiro turno ficou conhecida como semana da fake news. Cada brasileiro recebeu, em média, 10 mensagens falsas pago com dinheiro de Deus sabe quem”, declarou. 

 

Antes do segundo turno, o PT acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a investigação da chapa de Bolsonaro e do que chamou de “indústria de mentiras e incitação à violência nas redes sociais”. A petição alegou que a Justiça eleitoral ordenou a retirada de mais de 100 links de fake news contra a candidatura petista (saiba mais aqui). 

 

ELEIÇÕES DE 2022
Perguntado sobre a unidade de uma oposição e a criação de uma frente para disputar as eleições de 22 com o presidente, Haddad pregou cautela. 

 

O ex-presidenciável disse que era prematuro discutir as eleições em um momento de fragilidade da população diante da crise do coronavírus. “Temos trabalhado pela população. O PT na Câmara tem conseguido derrotar o que quer o presidente Jair Bolsonaro. “2022 vamos cuidar em 2022”, completou.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *