Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Sede dos Correios na Pituba é colocada à venda pela 2ª vez; estatal tenta vender 100 imóveis

Publicado em: 12/8/2020
Sede dos Correios na Pituba é colocada à venda pela 2ª vez; estatal tenta vender 100 imóveis

Foto: Divulgação

A sede dos Correios localizada na Pituba vai à leilão pela segunda vez. Os Correios lançaram diferentes editais de alienação de imóveis localizados em diversas regiões do Brasil. O prédio possui 17 andares e 44 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 35 mil metros quadrados.

 

Além de Salvador, estão disponíveis também imóveis na região central de Brasília/DF, em Recife/PE, Porto Alegre/RS, Itaparica/BA, São José do Rio Preto/SP e entre outros.

A empresa também prepara a alienação de mais outros 100 imóveis localizados em vários Estados do país, que devem ser anunciados até o dia 31 de outubro. Os interessados poderão conhecer os prédios, terrenos e apartamentos, por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Para cada imóvel será divulgado um edital de licitação, contendo o preço mínimo e outros detalhes.

 

A iniciativa faz parte do programa de otimização da carteira imobiliária dos Correios e visa, além da redução de gastos com a manutenção de prédios, ociosos e subutilizados, arrecadar recursos para investimento na própria empresa. A expectativa é captar cerca de R$ 344 milhões com as alienações.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *