Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Vice-governador do Rio de Janeiro é alvo de busca e apreensão da PF

Publicado em: 28/8/2020
Vice-governador do Rio de Janeiro é alvo de busca e apreensão da PF

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Em meio à operação que atinge a alta cúpula do governo do Rio de Janeiro, o vice-governador Cláudio Castro é alvo de mandados de buscas e apreensão. Como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento imediato do governador Wilson Witzel (PSC), ele deve assumir o cargo.

 

De acordo com o jornal O Globo, os mandados que atingem o vice são cumpridos na residência dele, no Rio. Enquanto isso, o político está em Brasília e tenta comprar uma passagem aérea no primeiro voo para o Rio de Janeiro.

 

O envolvimento dele no suposto esquema de irregularidades na saúde não foi divulgado. A investigação aponta que a fraude consistia em cobrar propina para a contratação emergencial e para liberação de pagamentos a organizações sociais que prestam serviços ao governo, especialmente nas áreas da saúde e da educação (saiba mais aqui).

 

Segundo o jornal, ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão, seis preventivas e 11 temporárias, e 72 mandados de busca e apreensão. Mas as ações não estão restritas ao Rio. Também há mandados no Espírito Santo, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e no Distrito Federal. Além disso, um endereço no Uruguai, onde está um dos investigados que teve a prisão preventiva decretada, é alvo de busca e apreensão.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *