Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

PP vai além do óbvio e estabelece novas perspectivas politicas em Barreiras

Publicado em: 16/9/2020

Muitos consideravam improvável, mas ao apagar das luzes, na véspera do fechamento do prazo para a realização das convenções partidárias visando às eleições municipais de 2020, os principais líderes progressistas do oeste baiano – Antonio Henrique, pai e filho – deram uma guinada radical, reorientaram os rumos do partido no principal reduto eleitoral da região e estabeleceram um novo cenário político no município de Barreiras ao anunciarem que o PP e o DEM estão juntos e vão trabalhar pela reeleição de Zito Barbosa.

Não há como saber o que resultará essa união entre os grupos políticos dos “Barbosas” e “Henriques”. Mas uma coisa é certa: criou-se uma avalanche de especulações na política de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério.

No encerramento da Convenção Municipal do Progressistas, em Barreiras, nesta terça-feira (15), o ex-secretário de planejamento da Bahia e prefeito de Barreiras por três mandatos, Antonio Henrique de Souza Moreira foi claro: “O critério para a nossa escolha foi simples. Buscamos aliança com quem está comprometido em promover o desenvolvimento e o bem-estar social para todos os barreirenses”.

Nos bastidores, após participar de várias convenções partidárias no Território de Identidade da Bacia do Rio Grande, o deputado Antonio Henrique Júnior, em tom enigmático disparou: “Estamos trabalhando pelo fortalecimento do PP nos principais municípios do interior baiano. Em alguns deles estamos compondo com outros partidos, como é o caso de Barreiras. Estamos buscando os nossos objetivos da forma que consideramos mais correta e nos guiando pela razão, sem nos deixar cegar pela emoção”.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *