Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Prefeito da Semana: A história de Salvador contada pelas urnas

Publicado em: 21/9/2020

por Leo Marques

Prefeito da Semana: A história de Salvador contada pelas urnas

Neste podcast, vamos contar a história dos prefeitos eleitos na capital baiana através do voto popular desde a redemocratização em 1985. A cada episódio, em ordem cronológica, vocês acompanham histórias sobre a vida e a atuação política de cada um deles, que evidenciam como suas políticas e ações contribuíram para a construção da cidade. Rumo às urnas, quando o último prefeito for lembrado, estaremos às vésperas de escolher um novo chefe do executivo para comandar a cidade por mais quatro anos. A inspiração para esta série foi o podcast Presidente da Semana, da Folha de S. Paulo, que em 2018 recuperou a história dos líderes da República brasileira.

 

Só mesmo um mergulho na história para entender as raízes dos problemas de uma cidade como Salvador, com mais de 400 anos de existência. Neste primeiro episódio, o Prefeito da Semana conversa com o historiador Rafael Dantas para conhecer como se formaram as estruturas políticas, econômicas e sociais da capital baiana. 

 

O podcast “Prefeito da Semana” está disponível no nosso site todas as segundas-feiras, sempre às 9h, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *