Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Retomada da economia criou falsa sensação de relaxamento na população, diz Guanabara

Publicado em: 21/9/2020

por Matheus Caldas

Retomada da economia criou falsa sensação de relaxamento na população, diz Guanabara

Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) está à frente das principais ações de fiscalização para garantir o cumprimento das medidas estabelecidas pela prefeitura de Salvador contra a disseminação do novo coronavírus. Titular da pasta, Sérgio Guanabara avalia que houve entendimento da situação por parte da população, mas alerta para a falsa sensação de relaxamento criada pela reabertura. 

 

“A retomada foi o movimento mais crítico porque estava gerando nas pessoas essa compreensão equivocada de que a pandemia acabou e isso é uma grande cilada. Nós não podemos cair nessa cilada e a Sedur está firme e forte chamando a atenção dos comerciantes, da população que a pandemia existe. Nossa equipe está trabalhando desde o dia 18 de março sem parar, não sabemos o que é sábado, domingo ou feriado, para nós todo dia é um dia”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O secretário, contudo, não falou apenas das ações implementadas pela Sedur durante a pandemia. Ele também afastou a possibilidade de o prefeito ACM Neto (DEM) querer “passar a boiada” pela capital ao autorizar modificações na Política Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o que foi criticado pelo vereador Marcos Mendes (PSOL) (leia mais aqui). 

 

“O prefeito é tão transparente que encaminhou um projeto de lei, quem quer passar a boiada não manda PL, toma decisão na calada da noite. Esse não é o perfil da gestão ACM Neto nem da minha administração aqui na secretaria, o vereador Marcos Mendes sabe disso. O que fizemos foi encaminhar um projeto de lei para a Câmara Municipal, com as suas justificativas, propondo que a licença ambiental tenha validade no envio eletrônico da decisão ao requerente, apenas isso”, destacou. Leia a entrevista completa.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *