Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Hilton propõe banco municipal e eleição para escolha de secretário de saúde em Salvador

Publicado em: 23/9/2020

por Lucas Arraz

Hilton propõe banco municipal e eleição para escolha de secretário de saúde em Salvador

Foto: Bahia Notícias / Ag. Haack

Candidato do PSOL à prefeitura de Salvador e político com base eleitoral entre sindicatos de servidores públicos no estado, Hilton Coelho (PSOL) prometeu nesta quarta-feira (23), caso eleito prefeito da capital, a criação de um banco municipal. Segundo o deputado estadual, a ideia é captar recursos e construir uma alternativa às redes financeiras multinacionais. O postulante também acenou para base com propostas de aumento salarial para agentes de saúde e uma consulta para escolha do secretário de saúde da sua gestão.

 

“É possível ter um banco na nossa cidade que capte recurso e coloque uma alternativa ao ‘esquemão’ do mercado financeiro que engole o nosso orçamento. É possível criar uma alternativa em que as pessoas não depositem no Bradesco, não depositem no Itaú, depositem no banco da sua cidade, que vai estimular a atividade econômica aqui e vai fazer com que a renda esteja não apenas no setor produtivo”, disse Hilton em entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias. 

Em aceno aos servidores municipais, o candidato também falou em priorizar a atenção básica e aumentar salários de agentes de saúde de combate a endemias como forma de enfrentar o pós-pandemia na cidade. “Salvador é a única capital do Brasil que não paga o piso dos agentes de saúde. A categoria é central para o diálogo direto com a população em relação à pandemia”, completou. 

Hilton Coelho sinalizou ainda que, caso eleito, pretende escolher seu secretário de saúde por meio de uma conferência com todas as categorias do serviço público: “Servidor público na cidade de Salvador vai deixar de ser adversário da prefeitura, porque a máquina se coloca dessa forma, inclusive defendendo essa famigerada reforma administrativa. Vamos ter uma relação em que os servidores vão ser ouvidos diretamente, seja para reestruturação da rede ou definição das carreiras”.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *