Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BAHIA: FILHO DE COSTUREIRA E LAVRADOR RECEBE TÍTULO DE COMENDADOR PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE HERÁLDICA E HUMANISTICA

Publicado em: 05/10/2020

Em noite de gala do dia 30 de setembro de 2020, no Palácio dos Jornalistas em São Paulo foi realizada uma solenidade onde outorgou títulos de Comendador a diversos profissionais de vários segmentos da sociedade brasileira, entre elas: Gilberto Barros(Leão), Mansur Salomão entre outros barões da comunicação.

Na oportunidade o Radialista e Empresário baiano das Comunicações, João Néris também recebeu a honraria de Comendador pela Sociedade Brasileira de Heraldica e Humanistica que já atua há 61 anos, tanto no Brasil quanto no exterior.


João Néris nasceu em 17 de agosto de 1973 no bairro Calumbi em Ibotirama-Bahia, filho da Costureira Dona Maura e do Lavrador Senhor Antônio Néris, hoje reside com a família na cidade de Buritirama-Bahia, cidade que ele diz que a adotou e que a ama com muito orgulho!! Começou no Rádio em 1989 e se formou em Contabilidade. Trabalhou quase três anos no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e em seguida em empresas de Contabilidade Pública, onde também já ocupou importantes cargos públicos.

Sua trajetória no meio político fez com que o mesmo aproveitasse as oportunidades e no decorrer dos anos montou o Grupo Néris de Comunicação formado pelas empresas: Sistema de Comunicação Cavaleiros Templários, Deusa Athenas Produções e Eventos e a Agência N3 de Comunicação e Marketing que prestam serviços às empresas privadas e publicas.

João Néris também já teve seu trabalho reconhecido em vários momentos como: Troféu Desbravador do Oeste 2016 e Troféu Imprensa do Oeste edições 2017 e 2018.


Muito querido no meio da imprensa regional e no meio político em todo o estado da Bahia, gosta de fazer amizades e evita embates, o que lhe dá maiores possibilidades de avançar em seus projetos.

Além disso, por ter recebido esse título, João Néris entra para a Ordem Honorífica da Sociedade Heráldica e, entre os meses de novembro e dezembro, se encontrará com D. Luiz de Orleans e Bragança, um dos príncipes e herdeiros da Família Imperial Brasileira, que também fazem parte da Sociedade. O encontro deve ocorrer junto com as demais pessoas que também receberam a honraria.

 

Vale ressaltar que a Sociedade Heráldica e Humanista é uma entidade que tem por objetivo resgatar a história de brasileiros ilustres e reconhecer méritos daqueles que se dedicam ao desenvolvimento de algum aspecto do país. A entidade é presidida pelo Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro e foi oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil, em 1965.

Vários membros ilustres já foram condecorados pela Sociedade Heráldica, como o Comendador Grã-Cruz Engenheiro Antonio Guterres, ex-primeiro ministro da República Portuguesa, atualmente Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados; o Comendador Grã-Cruz Jaime Gama, ex-ministro de Estado de Portugal e atual presidente da Assembleia da República Portuguesa e por inerência; e o famoso escritor José Saramago, prêmio Nobel de literatura.

Com informações do Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *