Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Grupo Odebrecht celebra centenário do fundador, Noberto Odebrecht

Publicado em: 09/10/2020
Grupo Odebrecht celebra centenário do fundador, Noberto Odebrecht

Foto: Divulgação/Grupo Odebrecht

Um evento online realizado nesta sexta-feira (9) reuniu estudantes de engenharia, profissionais e admiradores do legado de Noberto Odebrecht em celebração ao centenário do fundador do Grupo Odebrecht, referência de inovação na engenharia brasileira. O Dia Odebrecht foi realizado em parceria com a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento teve palestras de executivos e ex-executivos do Grupo Odebrecht e profissionais de renome da área de engenharia, os quais discutiram temas como inovação, construção civil, sustentabilidade e tecnologia social.

Tatiana Dumêt, diretora da Escola Politécnica da UFBA, mediadora das discussões rememorou a relação de parceria existente há mais de 70 anos entre a Escola Politécnica, onde Norberto Odebrecht iniciou seus estudos e carreira no ramo da engenharia, e o Grupo Odebrecht. “É uma satisfação estar no evento em comemoração ao centenário de Norberto Odebrecht e celebrar um dos grandes nomes da engenharia do país. Acredito que essa relação de parceria com a universidade é essencial para a formação dos nossos futuros engenheiros. A boa formação de engenheiros deve levar em conta não só a parte técnica, mas a parte humana. Celebrar o centenário de Dr. Norberto é também celebrar a engenharia”, afirmou.

O Dia Odebrecht estendeu o debate para abordar inovações no ramo da engenharia e o que vem sendo feito pelas empresas para aliar desenvolvimento à sustentabilidade. Também abordou o lado social de Norberto Odebrecht. Fabio Wanderley, superintendente da Fundação Odebrecht, apresentou a instituição criada em 1965 e sonhada por Norberto.

“O Dia Odebrecht é mais uma forma de homenageá-lo pela passagem do seu centenário e uma iniciativa que demonstra sua relevância em nossa sociedade, principalmente pelo importante legado que foi deixado e segue vivo no trabalho da Fundação”, pontuou.

Ainda nesta sexta, às 16h, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) também prestarão homenagem ao centenário Noberto Odebrecht por meio de uma celebração virtual no Santuário Santa Dulce dos pobres. A celebração será transmitida pelas redes sociais da OSID.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *