Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Qual o custo de manutenção de um Jetta?

Publicado em: 28/10/2020

Qual o custo de manutenção de um Jetta?

Carros de luxo geralmente apresentam grandes custos de manutenção. Venha saber como é a manutenção do Volkswagen Jetta.

Créditos da imagem: shutterstock.com

 

No momento de comprar um carro muitas dúvidas surgem, algumas com relação a custo com combustível e outras com os custos de manutenções. Por isso, antes de realizar esse investimento é preciso muito planejamento e tranquilidade para ter certeza que está realizando o melhor negócio. Não economize tempo nesta etapa de pesquisa, procure colocar até os mínimos detalhes que precisam ser feitos antes de decidir a compra.

As manutenções é o principal item que as pessoas levam em consideração na hora de escolher um modelo de carro ou marca, principalmente quando o assunto é carros usados. Muitas vezes o valor das peças é tão caro que não vale a pena realizar o concerto, isso é ainda mais evidente quando são carros caros. Porém, existem alguns modelos como o Jetta que possui manutenção barata e fácil de achar mecânicos que a realizem.

Ficou curioso e quer saber mais sobre as manutenções do Jetta? Então, continue lendo o artigo e fique por dentro de todos os detalhes, certamente vai te ajudar muito na hora de realizar a compra do carro dos sonhos. Além disso, fique atento a todos os detalhes da mecânica do carro, isso pode ser também um item essencial nesse momento. Então, aperte o cinto e vamos viajar no mundo do Jetta.

 

Bobinas

 

Segundo alguns donos de VW Jetta, as bobinas apresentam alguns defeitos, se tornando a maior reclamação. Algumas pessoas apontam falhas em uma das bobinas e outros em duas, são quatro no total, uma para cada cilindro. Esses problemas aparecem em alguns casos com a quilometragem inferior a 60.000 km, porém, também é decorrente em quilometragem acima do citado anteriormente. Alguns donos do Jetta decidiram driblar esse problema e seguiram algumas dicas interessantes. Vamos entender melhor.

Bom, a solução encontrada pelos proprietários do veículo foi substituir as bobinas do Jetta pelas vermelhas do Audi R8. Segundo algumas pessoas que já realizaram o teste, esse problema some na hora e não incomoda mais. Por isso, caso tenha essa dificuldade, procure experimentar está nova estratégia, certamente vai te ajudar. Vamos conhecer mais um item que pode ser alvo de manutenções frequentes.

 

Luz da injeção

 

Este problema é decorrente no VW Jetta, porém, muitas pessoas acabam associando isso com a má qualidade do combustível disponibilizado nos postos brasileiros. Entretanto, pela frequência que isso ocorre não é considerado normal, podendo variar desde os 4.000 km até além dos 100.000 km.

Porém, em um levantamento com donos de Jetta, além do alerta da injeção, também foram sinalizados alguns problemas no catalisador. Outro ponto importante e de extrema importância que foi sinalizado em alguns casos é a sonda lambda que teve que ser trocada em quilometragem baixa, em torno de 4.000 km. Em relação a mecânica também apresentados alguns outros defeitos. Vamos entender!

Várias reclamações também foram feitas a respeito da bomba de combustível, ela chegou a apresentar falhas e precisou ser substituída em muitos casos. Além disso, alguns donos indicaram ruídos no câmbio DSG e no propulsor 2.0 TSI.

 

Jetta

 

O VW Jetta é um dos carros mais procurados da marca, já que possui um design delicado de alto padrão com linhas e vincos modernos. Não é à toa que ele se tornou um dos carros mais procurados da Volkswagen. Após vários anos de mudanças e aperfeiçoamentos, a conhecida e renomada Volkswagen apresentará a nova e sétima geração do Jetta este ano, no âmbito do Salão de Detroit. Mas, vamos entender um pouquinho melhor sobre o veículo, essa caminhada até chegar no carro que conhecemos hoje.

O Jetta foi lançado e fabricado pela VW há cerca de 40 anos atrás, se tornando o grande sonho dos americanos. Nessa época, era desenvolvido como a versão notchback do Golf e com o passar dos anos o Jetta cresceu para se tornar um modelo independente e com plataforma diferenciada.

Já na quinta geração, o Jetta voltou a ser um veículo sedan compacto e esportivo que já tinha conquistado milhares de apaixonados pela marca. Além disso, na Europa e na China, também reverteu seu nome original para Jetta a partir de 2005. Mas, foi devido ao seu grande sucesso no mercado americano que a quinta geração do sedan notchback foi apresentada ao público pela primeira vez nos EUA. A estreia foi no New York Motor Show em abril de 2014, após o qual os modelos Jetta produzidos em Puebla, no México, foram exportados para o mercado europeu.

Já na sua sétima geração, o Jetta é modernizado e possui novidades que podem encantar os consumidores da VW. Por isso, pela primeira vez, o último modelo deve ser produzido com base na plataforma (MQB). O novo Jetta terá a sua estreia em janeiro no Detroit Motor Show e continua a história de sucesso de seus predecessores.

 

Conclusão

 

Então, podemos concluir que o VW Jetta é um carro que sofreu várias alterações desde o seu lançamento até chegar no modelo sofisticado que conhecemos hoje em dia. As manutenções tendem a ser mais baratas e os problemas apresentados podem ser solucionados de forma simples e rápida. Tenha bastante atenção nos modelos usados, leve até um mecânico se necessário antes de realizar a compra.

Dificilmente um Jetta novo vai apresentar problemas, caso venha a apresentar leve até o local onde realizou a compra que certamente vai estar dentro da garantia, pois as concessionárias oferecem até 5 anos de garantia, o que é uma grande vantagem e certamente vai fazer com que você tenha mais segurança ao comprar o veículo. Portanto, consulte a Fipe do carro e veja se está no seu orçamento, compre e seja feliz!

 

Gostou do artigo? Então, compartilhe com seus amigos e familiares que estão em busca do carro perfeito com poucas manutenções. O Jetta é um carro ótimo e pode ser uma opção que vai agradar muito. Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de todos os detalhes do setor automotivo para se manter sempre bem informado.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *