Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

BA: Sepultadas as duas vítimas fatais do acidente por envenenamento

Publicado em: 27/3/2023

O Sepultamento de Lindolfo Fagundes Neto, de 61 anos, e de Charles Prates Fernandes, de 19 anos, foi realizado neste domingo (26), no Cemitério Municipal de Igaporã. Eles não resistiram ao ingerirem defensivo agrícola, por engano, ao meio-dia desse sábado (25), no interior de uma loja de produtos agropecuários, na Avenida Ayrton Sena, o trecho urbano da BR 430, em Igaporã.

Outras duas vítimas permanecem hospitalizados em quadro grave estabilizado na UTI: Washington Fagundes Silva, de 39 anos, e Marivaldo Fagundes Fernandes, de 54 anos.

Os quatro homens receberam socorro imediato de populares e foram encaminhados ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim, onde Lindolfo teria chegado já sem vida, segundo familiares.

No Hospital, Marivaldo conseguiu se recuperar de uma parada cardíaca, graças à intervenção da equipe médica. Mas, o garoto Charles não resistiu à intoxicação, enquanto Washington e Marivaldo foi transferido imediatamente para uma Unidade de Alta Complexidade – Unacom – em Caetité.

Durante a manhã desse domingo, as famílias disseram que os médicos perceberam a estabilização no quadro dos dois, e Marivaldo pode ser removido por UTI aérea, para Salvador, devido à escolha dos familiares. Washington permanece em Caetité, sem necessidade de transferência, de acordo com a equipe médica.

O ACIDENTE:

Por volta do meio-dia, as quatro vítimas ingeriram um defensivo agrícola, segundo a Polícia Civil, oferecido por Washington, imaginando que fosse uma cachaça que havia recebido. Aparentemente, os quatro não perceberam a diferença e logo depois, começaram a passar mal e desmaiar.

Ainda segundo as famílias das vítimas, outras pessoas também iriam ingerir o produto, mas a reação rápida de intoxicação evitou que a tragédia fosse maior.

De acordo com o Delegado Regional, Clécio Andrade, coordenador da 22ª Coorpin, a equipe da Polícia Técnica esteve no local durante a tarde do sábado, recolheu o líquido avermelhado que teria sido ingerido pelas vítimas. O conteúdo estava em uma garrafa pet de 1 litro.

Os corpos de Lindolfo e Charles foram removidos para o Instituto Médico Legal de Guanambi, ainda na tarde do sábado. Após a autópsia, o DPT liberou os dois no início da manhã deste domingo.

Centenas de populares acompanharam os corpos, em clima de comoção. O fato deixou a população perplexa. Lindolfo era funcionário da Prefeitura Municipal, enquanto Charles era filho do vereador João Ary.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores emitiram notas de pesar pelo ocorrido. O Colégio Estadual de Igaporã, onde Charles estudava, também emitiu nota e suspendeu as aulas desta segunda-feira (26), devido ao clima de consternação. (Rádio Igaporã)

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *