Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Ibotirama: Prefeito Dr. Laércio solidifica protagonismo do município nas discussões sobre políticas publicas do Estado na região

Publicado em: 13/4/2023

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril de 2023, o município de Ibotirama foi palco de mais um evento de solidificação da democracia. O espaço utilizado foi o auditório do CETEP-Velho Chico que ficou lotado.

Ocasião em que representantes das 16 municípios que compõem o  Território de Identidade Velho Chico; além de representantes do Governador Jerônimo e sua Comitiva, representantes da sociedade Civil Organizada, Instituições Militares, Civís, Religiosas, Sociais entre outras, estiveram juntos, pensando, dialogando, opinando e planejando ações de políticas públicas, que de fato atendam as demandas reais do Território Velho Chico, na elaboração do PPA – Plano Plurianual e dessa vez o “Participativo” quando as pessoas e instituições ajudam na sua confecção, com vigência de 2024 a 2027, que norteará as ações do governo estadual, não só em Ibotirama como nos outros municípios.

“Mais uma vez, Ibotirama está no centro do planejamento do futuro da nossa Bahia! Como gestor, sinto-me honrado em participar deste momento histórico e agradeço a nossa população que recebe os visitantes com muito carinho e ao mesmo tempo, vejo a reciprocidade desta, que unidos fortalecem ainda mais a nossa luta por melhorias em nossos municípios; valorizando cada idéia e procurando fazer um planejamento de forma democrática que seja melhor para o desenvolvimento da nossa região”! Disse o Prefeito Dr. Laércio Santana.

Nova Metodologia deste PPA

PPA participativo com escuta social, foram implementadas novas metodologias. Foram criados Grupos de Trabalho Territoriais (GTT), 10 por cada território, totalizando 270 grupos, com mais de cinco mil pessoas participando da elaboração das propostas.

Além disso, houve também a participação dos conselhos de políticas públicas, como de educação, saúde, meio ambiente, segurança alimentar, entre outros

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *