Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Barra: Prefeito Artur Silva realiza reunião com Autoridades para discutir a segurança nas escolas

Publicado em: 14/4/2023

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo ataques a escolas pelo país, de maneira cautelar e preventiva, o Prefeito da Barra, Artur Silva(PP)convocou uma reunião com o Delegado da Polícia Civil – Dr. Jenivaldo Rodrigues, o Comandante da Polícia Militar-Sargento Feitosa e o Sargento Antônio Carlos, além do Procurador Geral do Município, Dr. Marcelo Alves e o Presidente da Câmara de Vereadores- Senhor Nildo Alcântara para, juntos, planejarem ações de reforço na segurança dos alunos, das redes: municipal,estadual,federal e e particular de ensino no município barrense.

Segundo o Prefeito Artur Silva “Convém ressaltar que, antes mesmo dos últimos acontecimentos que assolaram o país, a Prefeitura da Barra, com o apoio das Polícias: Civil e Militar, já vinha tratando da segurança nas escolas através de ações preventivas a exemplo do Programa Mais Conhecimento, Menos Violência; lançado em março deste ano, e do supervisionamento das escolas por meio de reuniões rotineiras com pais e alunos.Vamos juntos por uma sociedade livre de violência”.Destacou o gestor.

É importante destacar ao leitor, que a Segurança Pública é obrigação institucional do Governo do Estado da Bahia, no entanto, existe uma parceria forte com a prefeitura onde a administração do prefeito Artur Silva contribui para a segurança no geral, inclusive já instalou dezenas de câmeras em diversos pontos da cidade para ajudar no monitoramento e prevenção de diversas ações por parte de meliantes e soluções de vários crimes. O Prefeito disse que vai nos próximos dias, solicitar o aumento do efetivo policial junto ao governo da Bahia.

É importante destacar que prefeito Artur Silva já está com relatórios minuciosos catalogados por especialistas na área da segurança pública e vai apresentar ao governo do estado e solicitar para que seja implantado um Batalhão da Polícia Militar em Barra e mais Policiais Civís para investigações, uma vez que é um município com vasta extensão, que faz divisa com diversos outros e agora com a ponte sobre o rio São Francisco, a movimentação tem sido intensa e todo cuidado é pouco.

Todos os envolvidos na reunião disseram que farão de tudo para dar tranqüilidade à população barrense em todos os sentidos.

Por Stebany Van Basten

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *