Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Em discurso na Câmara Federal, deputado chama gestor de cidade baiana de “prefeitinho”

Publicado em: 14/4/2023

Em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado baiano Ricardo Maia (MDB) chamou o chefe do Executivo de Nova Soure, Luis Cassio de Souza Andrade, mais conhecido como Cassinho (PSD), de quem é adversário político, de “prefeitinho”. Sem citar o nome do gestor, que é presidente do consórcio de saúde da região chamada como Nordeste II, abrangendo 16 municípios, o emedebista acusou o prefeito de querer mandar em Ribeira do Pombal, terra natal do parlamentar.

“O que me leva a essa tribuna foi um presidente de um consórcio no nosso sertão baiano, que esse presidente do consórcio, apenas prefeito, prefeitinho de sua cidade, quer mandar na minha cidade, na minha terra natal Ribeira do Pombal”, disse Ricardo Maia.

“Ele (Cassinho) diz que Ribeira do Pombal precisa de ter um hospital, quando Ribeira do Pombal mostrou a sua grandeza de ter a sua unidade hospitalar para atender 15 municípios daquela região, totalizando 500 mil habitantes, que se tornou regional”, acrescentou o parlamentar.

O discurso foi feito no plenário na Câmara na última quarta-feira (12), mas repercutiu intensamente nesta sexta-feira (14), disseminado pelo próprio Ricardo Maia, que já foi prefeito de Ribeira do Pombal e presidente do mesmo consórcio de saúde – aliás, o emedebista afirmou no pronunciamento que criou o grupo regional -, e por adversários do deputado na região e na terra natal dele.

O prefeito de Nova Soure respondeu via nota pública. “Ele (Ricardo Maia) deveria representar a saúde da nossa região, mas preferiu expressar sentimentos pessoais e políticos de forma agressiva na tribuna do Congresso Nacional, o que foi falta de respeito. Gostaria de esclarecer que o consórcio não foi criado por ele, mas sim pelos prefeitos e governo do Estado para melhorar os serviços”, declarou o gestor.

Cassinho explicou o pedido que fez no início da semana para que Ribeira do Pombal tenha um hospital municipal para desafogar o atendimento da unidade regional de saúde. “Minha sugestão foi apenas para ajudar a população. Já existe solicitação da comissão de secretários de Saúde da região nesse sentido, inclusive”, frisou.

Opositores de Ricardo Maia em Ribeira do Pombal também reagiram. “O que o deputado deveria explicar é porque, quando deixou a presidência do consórcio, o então diretor do hospital regional e a irmã dele foram demitidos. Ele se mostra arrogante, desrespeitoso. Ele não é dono de Ribeira do Pombal. Ele não manda na cidade, como parece que faz em Pombal e Tucano”, rebateu Nay Grilo (PDT), que faz oposição ao parlamentar e foi candidata a prefeita do município em 2020. O prefeito de Tucano é Ricardo Maia Filho (PSD).

Veja vídeo abaixo:

 

Política Livre

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *