Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Buritirama: Prefeitura conclui Curso de Formação Profissional Rural para Avicultores

Publicado em: 15/4/2023
Iniciada no dia 12/04, foi concluída ontem, 14/04 de 2024 a Formação Profissional Rural – FPR, para Avicultura Básica, realizada na Associação de Pedra Branca., ministrado pelo instrutor Flavio Lopes,
O curso contou com aulas teóricas e práticas, tendo como objetivo instruir os produtores quanto ao manejo correto da criação de galinhas caipiras.
Esta é mais uma ação realizada através da parceria entre a Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras – SPRB.
O prefeito Arival Viana, além de apoiar todas ações voltadas ao desenvolvimento rural, esteve presente e tirando suas dúvidas, uma vez que também é criador de galinhas caipiras e membro da Associação.
Segundo o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Geraldo da Cruz Jr “As ações do SENAR e SPRB, com o apoio da Gestão Municipal, está transformando a vida dos produtores rurais do município de Buritirama. Aproveito para agradecer ao Prefeito Arival Viana pelo apoio incondicional, aos parceiros e também os membros da Associação que participaram deste curso tão importante! O resultado foi satisfatório e vamos levar estas melhorias para outros munícipes com ações iguais a esta”! Finalizou.
Por Rikellmy Soares
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *