Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Investigadores encontraram “armadilhas” em celular de Marcos do Val

Publicado em: 16/6/2023

Ao extrair mensagens arquivadas no telefone celular do senador Marcos do Val (Podemos-ES), entregue pelo parlamentar à Polícia Federal (PF) durante depoimento prestado em fevereiro passado, os policiais constataram que ele tinha o costume de enviar mensagens “não solicitadas e sem sentido” a seus contatos. Segundo fontes do caso, era uma forma de criar álibis ou montar acusações forçadas, já considerando que o aparelho poderia ser apreendido.

 

Há mensagens assim envolvendo, inclusive, o plano golpista que, no início do ano, ele disse publicamente ter arquitetado junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A confusão feita por Marcos do Val — ao que tudo indica, de propósito –, dificulta até mesmo uma conclusão sobre o real nível de envolvimento de Bolsonaro na trama golpista relatada pelo senador. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (16) pelo Metrópoles, .

 

“A análise dos dados poderia tanto levar à conclusão de que Bolsonaro é totalmente culpado ou inocente”, disse uma fonte a par do esquadrinhamento feito pela PF nas mensagens encontradas no celular do parlamentar.

 

Em entrevista à revista Veja, no início do ano, Marcos do Val relatou um suposto plano no qual ele tentaria gravar inconfidências do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma reunião privada para, depois, usar a gravação como argumento para anular as eleições. Na ocasião, o senador afirmou ter discutido previamente a estratégia com o próprio Bolsonaro.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *