Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

“Meu ciclo eleitoral acabou”, afirma Ciro sobre seu futuro na política

Publicado em: 16/6/2023

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse nesta quinta-feira (15), em palestra na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, que pretende encerrar suas participações em pleitos eleitorais. 

 

“(Posso) falar com liberdade de quem não precisa agradar mais ninguém porque o meu cliclo eleitoral, meu apetite eleitoral acabou. Antes, eu me sentia obrigado a representar uma espécie de corrente de opinião que tirava 10%, 12%, e agora praticamente me deixaram falando só. Então, eu tô agora falando só por mim, o que me dá uma liberdade muito grande”, disse Ciro.

 

Conforme publicou o Diário do Nordeste a declaração do político acontece alguns meses após a sua quarta derrota na disputa ao Planalto. Nas duas últimas eleições gerais, o pedetista assumiu uma postura de embate contra o Partido dos Trabalhadores, tendo como alvo principal o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Apesar da crise com os petistas, o cearense apoiou a candidatura de Lula no segundo turno contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Depois do aceno, Ciro abriu um período de meses de silêncio sobre suas posições políticas, isentando-se de discussões públicas do PDT, inclusive no estado do Ceará, sua base eleitoral.

 

O pedetista já chegou a dar declaração semelhante no mês passado, durante uma palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal. “Alguma coisa tá errada comigo, não é com o povo. […] Eu vou morrer militando, vou achar outro caminho, mas candidato, nesse momento, eu não gostaria mais de ser, não”, pontuou no evento.

Fonte: Bahia Noticias

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *