Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Bahia: Seis pessoas morrem em grave acidente envolvendo carro de passeio e ônibus na BR-101

Publicado em: 19/6/2023

Uma colisão entre um carro de passeio e um ônibus da empresa Águia Branca, que aconteceu por volta das 5:00 deste domingo (18), deixou seis pessoas mortas e uma ferida no KM 562 da BR-101, perto do entroncamento do município de Arataca, Sul da Bahia.

De acordo com informações preliminares, o grupo de pessoas que estavam no carro de passeio participava de uma festa em uma área rural conhecida como Pratas, localizada às margens da BR-101, que fica entre os municípios de São José da Vitória e Arataca.

Segundo uma internauta do Blog Verdinho Itabuna, informou via WhatsApp que conhecia uma das vítimas fatal deste acidente, e que no carro havia moradores de São José da Vitória e Arataca.

Na imagem acima, você confere uma foto enviada pela internauta. Segundo ela, a jovem de 19 anos que morreu presa nas ferragem, de prenome Natália, morava em Arataca.

A Internauta ainda enviou para nossa equipe um áudio de uma pessoa que estava na festa informando que o motorista do carro de passeio estava alcoolizado.

O carro modelo Uno-Fiat de placa JPK-2201 licenciado em Potiraguá Bahia, ficou completamente destruído após colidir com a frente do ônibus. No carro havia sete pessoas, uma foi socorrida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna.

Os corpos foram removidos do local por uma equipe do Departamento de Polícia técnica de Itabuna.

Atualizada às 13:48

Através de uma publicação nas redes sociais, a prefeitura de Arataca lamentou as mortes e se solidarizou com as famílias, além de informar o cancelamento de um evento no distrito de Pratas, na zona rural, devido ao luto.

Atualizada às 17:25

Gracielle de Jesus Silva, irmã das vítimas envolvidas no acidente, se apresentou para fazer a liberação dos corpos e prestou depoimento às autoridades. Ela perdeu três irmãos e um deles encontra-se ferido, recebendo cuidados médicos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães em Itabuna.

Gracielle identificou as vítimas como José Paulo, Paulo Ricardo e Mariene. Eles estavam retornando de uma festa que ocorreu em Jussari, outra cidade da região. De acordo com ela, um dos filhos de uma das vítimas quem soube do acidente e informou a família. Ao chegar em Arataca, Gracielle relatou que os corpos ainda estavam no local do acontecido.

A irmã confirmou que o motorista, José Paulo, estava dirigindo embriagado. Ela ressaltou que ele já estava consumindo bebidas alcoólicas antes mesmo de pegar a estrada. Os corpos das vítimas serão velados em São José da Vitória. Já os demais aguardarão a chegada de familiares para serem liberados. |Verdinho Itabuna|

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *