Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Operação da PF sobre desvios de presentes dados a Bolsonaro é o assunto mais comentado no Twitter

Publicado em: 11/8/2023

A operação de busca e apreensão autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e realizada pela Polícia Federal, para apurar desvio de presentes entregues por autoridades estrangeiras ao então presidente da República, Jair Bolsonaro, é o principal assunto no Twitter nesta sexta-feira (11). O nome Mauro Cid está desde cedo no topo dos tópicos mais comentados pelos internautas, com mais de 40 mil menções até as 13h30. 

 

A decisão do ministro Alexandre de Moraes atinge o general da reserva Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef e o tenente Osmar Crivelatti, que atuava na Presidência da República. Moraes determinou que a PF apreendesse computadores, aparelhos eletrônicos de armazenamento de dados, fotografias, documentos e demais objetos que guardem relação com os fatos investigados. 

 

Outros tópicos relacionados à operação desta sexta também escalaram a lista de assuntos mais comentados no Twitter. É o caso do tópico “rolex”, em segundo lugar na lista do Twitter com mais de 20 mil menções. Segundo o inquérito da Polícia Federal, há a suspeita que um Rolex dado pela Arábia Saudita ao então presidente Bolsonaro teria sido vendido por 68 mil dólares pelo general Mauro César Lourena Cid. Posteriormente o item foi recomprado pelo advogado Frederick Wassef para ser apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

 

Reações de internautas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro também cresceram no trending topics do Twitter durante toda a manhã. É o caso do tópico “Bolsonaro na Papuda”, que às 13h30 já estava entre os dez assuntos mais comentados da plataforma. Também figuram entre os temas mais comentados os seguintes tópicos relacionados à operação desta sexta: 12º lugar, “Exército”; 14º, “Wassef”; 22º, “Bolsonaro na cadeia”; 30º, “Forças Armadas”. 

 

Entre os principais influenciadores bolsonaristas, o tema vem sendo tratado com reserva. Parlamentares ligados ao ex-presidente, como Nikolas Ferreira (PL-MG), por exemplo, pouco comentaram sobre a operação. “Operação contra traficante, crime organizado… cri cri cri”, foi apenas o que disse Nikolas no Twitter. Muitos outros, como os próprios filhos de Jair Bolsonaro, estão em silêncio, assim como o próprio ex-presidente, que nada comentou ainda sobre a operação da Polícia Federal.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *