Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

LEM: mais de 60 mulheres recebem certificação em cursos na área de beleza

Publicado em: 12/9/2023

O Qualifica Bahia, Programa do governo do estado, promoveu a qualificação de 60 mulheres em Luís Eduardo Magalhães, em cursos da área de beleza, como manicure, pedicure, depilação e cabeleireira. A capacitação foi possível graças a parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania e a Fundação Esperança.

O público do programa são os trabalhadores que buscam colocação no mercado de trabalho, tendo prioridade de atendimento às populações socialmente vulneráveis do Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, mulheres e jovens em busca do primeiro emprego. Os cursos foram ministrados nos centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Sobre o Programa

O Programa Qualifica Bahia é uma ação do Governo do Estado da Bahia, realizada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP e do Tesouro do Estado, com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar estas pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho.
  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *