Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Ibotirama: Prefeitura Distribui 200 mil mudas de palma forrageira e beneficia 26 comunidades rurais

Publicado em: 13/9/2023

Um total de 200 mil mudas de palma forrageira foram distribuídas para 100 criadores, abrangendo 26 comunidades rurais, no âmbito da agricultura familiar, em Ibotirama. Essa ação resulta da colaboração entre a Gestão Municipal, o Consórcio Velho Chico Produtivo e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), dentro do programa “Parceria Mais Forte”, voltado para o desenvolvimento rural por meio de Consórcios Públicos.

 

As mudas de palma forrageira são destinadas a suprir as necessidades de alimento do gado durante os períodos de seca, aproveitando-se das características de resistência e valor nutritivo da planta.

 

A distribuição das mudas representa um passo significativo em direção à melhoria das condições de produção agrícola e pecuária nas comunidades beneficiadas. A parceria entre a Gestão Municipal, o Consórcio Velho Chico Produtivo e a CAR reforça o compromisso de instituições regionais e públicas em apoiar a agricultura familiar e promover a sustentabilidade no setor agrícola.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *