Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Luís Eduardo Magalhães: Captar Agrobusiness apresenta a SDE projeto de novo Frigorífico Exportador

Publicado em: 20/11/2023

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, nesta sexta-feira (17), a Captar Agrobusiness, empresa sediada em Luís Eduardo Magalhães (LEM), que atua na área de pecuária de corte, melhoramento genético, produção de adubo, fabricação de ração e transporte. O empresário Almir Moraes foi recebido pelo secretário Angelo Almeida, momento em que compartilhou o projeto de uma nova planta frigorífica exportadora na Bahia.

“A instalação de um grande frigorífico exportador no estado representa um marco significativo para a economia local e nacional. Além de criar empregos diretos e indiretos, promove o desenvolvimento socioeconômico da região, fortalece a cadeia produtiva da pecuária e gera renda para produtores rurais. Tivemos um importante diálogo com a empresa, que nos apresentou esse grande projeto, e o Governo da Bahia, como um grande fomentador do desenvolvimento, apoiará para que ele se torne uma realidade”, ressaltou o secretário Angelo Almeida.

O empresário Almir Moraes falou sobre reunião e explicou a proposta. “Solicitamos o apoio do Governo do Estado para a construção de uma planta frigorifica exportadora, pois a Bahia tem essa necessidade. A Captar produz cerca de 100 mil animais que vão para São Paulo e Minas Gerais para serem exportados, pois a gente não consegue fazer isso pela Bahia”, pontuou.

“Sem o apoio do Governo do Estado isso não seria possível, porque é um empreendimento, que precisa de habilitação para países como a China, Estados Unidos e União Europeia. Então, precisa ter uma parceria com o Estado e o Ministério da Agricultura para que isso se torne realidade. Envolve questões sanitárias, investimento em infraestrutura e o treinamento de mão de obra. Então, precisamos sim do apoio do governo para colocar de pé essa estrutura que a Bahia precisa e seria de muita importância para a cadeia produtiva da carne”, finalizou.

A planta frigorífica deve ter a capacidade de processar 1.500 mil bois por dia e gerar até 3.500 empregos. O investimento está estimado em R$ 500 milhões.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *