Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Uma grande conquista”, comemora Junior Marabá sobre 1ª escola Cívico-Militar em LEM

Publicado em: 20/11/2023

O prefeito Junior Marabá comemorou o andamento dos trâmites para implantação da primeira escola de gestão compartilhada no modelo CPM (Colégio da Polícia Militar), na noite da última quinta-feira (16), durante audiência pública com pais, alunos e professores da Escola Municipal Onero Costa da Rosa.

“Essa é uma grande conquista para o nosso município, mais um passo dado para a valorização e melhoria da qualidade da nossa educação”, ressaltou o prefeito.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar da Bahia, por meio da 85° CIPM.

Este modelo de ensino propõe uma divisão das gestões ficando a responsabilidade administrativa e pedagógica das escolas nas mãos de educadores da Secretaria Municipal e a gestão disciplinar passa para os militares.

A Escola Onero Costa atende hoje 894 estudantes do 6° ao 9° ano, de 11 a 14 anos de idade. A previsão para 2024 é de que aumente esse número para 1032.

O diretor da unidade escolar, Reidson Pereira, contou que os pais dos alunos estão muito empolgados com a novidade. “Eles estão muito esperançosos e a procura por vagas já aumentou”.

Para o comandante da 85° CIPM, Major Pedro Paulo, responsável por implantar esse modelo em outros municípios do Oeste, os trâmites estão bem adiantados.

“A escola de gestão compartilhada ela dá muitos resultados. As escolas militares estão entre as melhores na Bahia e no Brasil, além do mais incentivam a disciplina e o respeito ao professor. E esse é um ganho não só para os alunos, mas também para o bairro. Estamos fazendo esse esforço em conjunto com a Prefeitura, para que consigamos implantar no ano que vem essa escola de gestão compartilhada”, ressaltou o Major.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *