Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Inscrições abertas para a Corrida Amo Correr de divulgação da Feira da Agricultura Familiar

Publicado em: 22/11/2023

Atletas e apaixonados pelo esporte e pela agricultura familiar já podem se inscrever para a corrida Amo Correr, que será realizada no próximo dia 2 de dezembro, no Jardim de Alah, na orla de Salvador. O evento é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a Assessoria Nacional de Treinos de Corrida – Corrida Perfeita.

A corrida integra as ações de divulgação da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá de 13 a 17 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, e busca reforçar a importância do impacto na saúde a partir do consumo consciente dos produtos da agricultura familiar, mais saudáveis e livre de agrotóxicos, além de estimular a prática de atividades físicas.

As inscrições estão disponíveis no site da CAR e no Instagram da CAR @carbahia_. Cada participante deve doar 3 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados à campanha Bahia Sem Fome. Os alimentos deverão ser entregues na retirada das camisas, que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede na CAR, na 2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O ponto de encontro para a corrida, que terá cinco quilômetros, será às 5h20, no bolsão de estacionamento do Jardim de Alah, com largada às 6 horas. Na chegada, os participantes receberão medalhas e irão desfrutar de um café da manhã com produtos da agricultura familiar, ao som de uma banda de fanfarra. As vagas são limitadas.

A Feira

A 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *