Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Polícia Civil inicia campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Publicado em: 22/11/2023

Aliado às ações repressivas contra a violência doméstica e familiar, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), iniciou uma programação repleta de esclarecimentos, sensibilizações e atividades de polícia judiciária, em Salvador e diversas cidades do interior da Bahia, como parte da campanha nacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A diretora do DPMCV, Patrícia Barreto, destaca a necessidade da prevenção à violência contra a mulher. “Campanhas como essa visam esclarecer a sociedade sobre este problema que afeta toda família. Também ajudam a prevenir as agressões e quebrar o ciclo da violência doméstica e familiar, evitando que chegue ao feminicídio”, declarou.

A programação, que começou no último dia 20 e vai até 12 de dezembro, conta com atendimento e acolhimento ao público, registros de Boletins de Ocorrência (BO’s), cumprimento de mandados judiciais, palestras, panfletagem, orientações, roda de conversas e uma corrida de rua, contra a violência doméstica e familiar, promovida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), na Barra, em Salvador.

No interior do estado, as equipes das Deams realizam encontros e atividades de sensibilização e atendimentos com registro de ocorrência em escolas, sindicatos rurais, vias públicas e feiras livres, nos municípios de Feira de Santana, Porto Seguro, Jequié, Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *