Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Morre ex-deputado federal Luiz Alberto, liderança do movimento negro; PT lamenta

Publicado em: 13/12/2023

Morreu na manhã desta quarta-feira (13), o ex-deputado federal pelo PT, Luiz Alberto, aos 70 anos, após sofrer um infarto. A informação foi confirmada  pela assessoria do partido, que emitiu uma nota de pesar. Leia abaixo, na íntegra:

“O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu com grande tristeza a notícia do falecimento do ex-deputado federal Luiz Alberto. Petroleiro, liderança nacional do Movimento Negro e assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Alberto faleceu nesta quarta-feira, 13, vítima de um infarto.

O Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária.

O Diretório Estadual se solidaria com os familiares, amigos e todos os companheiros de Luiz Alberto e deseja muita força a todos neste momento de grande tristeza.

Luiz Alberto, presente!”

Em tempo

Em novembro, Luiz Alberto foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. No evento de anúncio, ele disse que estava “à disposição do partido”, destacando que a liderança será do governador Jerônimo Rodrigues, “que acompanhará de perto as eleições no município e em toda a região do Recôncavo”.

Ainda na ocasião, ele reforçou que desejava retomar as atividades na indústria naval no Recôncavo, o que inclui a reativação do estaleiro Enseada Paraguaçu, situado no distrito de São Roque, em Maragogipe.

 

Fonte: Política Livre

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *