Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

TITO FORTALECE A APICULTURA NO PERÍMETRO IRRIGADO DA CODEVASF COM INVESTIMENTOS FEDERAIS NO DNR

Publicado em: 07/2/2024

Tito demonstra sensibilidade e atenção às necessidades de todos os segmentos produtivos de Barreiras e do Oeste Baiano. Por meio de uma parceria bem-sucedida com o governo federal, tem viabilizado uma série de investimentos na agricultura familiar, fortalecendo o trabalho no campo e ampliando a capacidade produtiva da região.

Nesta quarta-feira, 06 de fevereiro de 2024, Tito esteve presente na sede do Distrito de Irrigação dos Perímetros Irrigados de Nupeba e Riacho Grande (DNR) para entregar novos investimentos federais, visando fortalecer e expandir as atividades dos apicultores da região oeste da Bahia.

Foram entregues kits para apicultura, incluindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), caixas colmeias e maquinário para a estruturação da Unidade de Beneficiamento de Mel.

“Este é um marco para a apicultura no Oeste Baiano, com a chegada desses investimentos realizados por Tito em parceria com o Governo Federal, que profissionalizarão as atividades dos apicultores. Agora, eles contam com toda a estrutura necessária para produzir mel com qualidade. Esta ação impulsionará não só a produção, mas também a economia, pois os apicultores não tinham condições de adquirir os equipamentos necessários para ampliar a produção e vender mais. É, sem dúvida, uma grande conquista”, comentou Aurélio Soares, gerente do Distrito de Irrigação dos Perímetros Irrigados Nupeba e Riacho Grande (DNR).

Durante o evento de entrega, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, David Schmidt, o gerente do DNR, Aurélio Soares, apicultores e amigos de Tito, celebrando mais essa importante conquista.

“Essa é a nossa missão: trabalhar de forma permanente na busca de soluções para os desafios da nossa sociedade, sobretudo para os setores produtivos. Através de políticas públicas permanentes de investimentos e incentivos, potencializando as atividades dos homens e mulheres do campo, assim como em todos os outros setores que impulsionam nossa economia, gerando emprego e renda”, disse Tito.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *