Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

MPF recomendou rejeição de pedido da PF para apreender passaporte de Valdemar Braga Neto

Publicado em: 08/2/2024

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi alvo de mandados de busca e apreensão e de medidas cautelares, na manhã desta quinta-feira (8), durante a Operação Tempus Veritatis, porém a Procuradoria-Geral da República (PGR) recomendou a rejeição do pedido para que o passaporte dele fosse apreendido, bem como a vedação de contato com outros investigados.

 

O pedido de rejeição consta no aditamento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 6 de fevereiro. No entanto, na decisão que deflagrou a operação, o ministro Alexandre de Moraes manteve o pedido original da Polícia Federal, contrariando a solicitação da PGR.

 

A justificativa para os pedidos em desfavor de Costa Neto foi a contribuição dele no processo golpista tentado pelo grupo. “Relato minudentre da evolução das investigações e em subsídios à convicção da participação do Sr. Valdemar Costa Neto na sistemática delituosa que se apura. Entre outros pontos, a autoridade policial indique que, como resultado de outras medidas cautelares, verificou-se que investigados se teriam valido da estrutura da residência do Comitê de Campanha da agremiação política presidida pelo sr. Costa Neto, para realizar ajustes na minuta de ato de cunho golpista, que seria apresentada no dia seguinte, 7.12.2022”, aponta a PGR.

 

O encaminhando feito pela PGR tendo como alvos os demais investigados pela operação da PF foi enviado ao STF em 23 de dezembro de 2023. 

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *