Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Detran-BA fortalece Ouvidoria e mecanismos de respostas à população

Publicado em: 29/2/2024

Dados da Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) mostram que, em 2023, das 22.561 demandas registradas, cerca de 90% foram solucionadas e/ou respondidas ao cidadão. Isso representa um montante de 16.535 solicitações encerradas.

Quem precisa entrar em contato com o setor, pode ligar para os telefones (71) 3116-2335/3116-2254, encaminhar e-mail para ouvidoria.detran1@detran.ba.gov.br ou ir, presencialmente, ao endereço: Av. Ulysses Guimarães, 3386, Edf. Multicab Empresarial, entre 9h e 17h.

Já em outros mecanismos digitais, como o popular “Reclame Aqui”, das 951 demandas, nos últimos seis meses, o índice de solução é de quase 70%. “Somos o meio mais rápido de comunicação com o cidadão que busca algum esclarecimento. Acolhemos a demanda, encaminhamos à área responsável e voltamos com a informação/solução para o cidadão”, pontuou o coordenador da Ouvidoria do Detran-BA, Ítalo David Nunes.

Uma das demandas mais comuns é em relação à impressão do CRLV-E, o documento do veículo. “Por isso, em toda comunicação que sai do Detran, lembramos que a regularização do carro é condicionada à quitação não apenas do IPVA [Imposto sobre a propriedade de veículos automotores], mas do Licenciamento Anual e multas, caso existam. A partir da baixa da Sefaz [Secretaria estadual da Fazenda], o cidadão consegue fazer os pagamentos referentes ao Detran e imprimir seu documento”, pontua o ouvidor.

Em termo comparativos, houve uma redução de mais de 5 mil contatos de 2022 para 2023. Caso o cidadão tenha dúvidas, reclamações ou sugestões sobre outros órgãos do Estado, o contato pode acontecer através da Ouvidoria Geral: 0800-2840011.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *