Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Pai e filho vítimas de acidente com avião no Oeste baiano serão sepultados nesta segunda

Publicado em: 04/3/2024

Os corpos do empresário Jackson Bonfim e do filho dele Matheus Bransford, de 27 anos, devem ser sepultados, no final da manhã desta segunda-feira (4) em Ilhéus, no Litoral Sul. Já o piloto Lucas Corisco deve ser sepultado em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano.

Os três estavam no monomotor PP-ZJA que caiu em uma área de vegetação de difícil acesso na região da Associação Barreirense de Aviação (ABA), que fica a seis quilômetros do centro de Barreiras, no último sábado (2). Conforme o G1, na ABA são feitos reparos de aeronaves. No entanto, ainda não foi confirmado se o avião passava por algum conserto ou manutenção.

 

O acidente ocorreu em uma distância de um quilômetro do ponto onde o avião decolou. O resgate dos corpos durou em torno de sete horas. O avião usado no voo é do tipo experimental, que não é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão informa que a aviação desse tipo “é caracterizada pela operação realizada por conta e risco dos seus ocupantes”.

 

O que se exige são placas de advertência “em local bem visível por todos os ocupantes” para que receba o Certificado de Autorização de Voo Experimental.

 

A investigação será feita pela Polícia Civil de Barreiras e pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *