Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Ipupiara: Prefeitura segue usando viatura do SAMU para transportar alunos

Publicado em: 12/3/2024

O prefeito de Ipupiara utilizou mais de R$300 mil do FUNDEB para adquirir uma van para transportar alunos da rede municipal de ensino. Até aí tudo bem, pois o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação é destinado justamente para essas ações.

O problema é que o descaso continua com  os alunos de Umbaúba, que, assim como o ano passado, seguem indo para a escola na mesma viatura do Samu que foi adaptada, enquanto o veículo novo, ainda não foi disponibilizada para a educação, como deveria.

Segundo relatos de pais de alunos, o carro é totalmente inadequado para o transporte e uma das maiores reclamações dos estudantes, é a falta de ventilação dentro do veículo.

A expectativa dos alunos para utilizar o veículo novo que oferece condições dignas para as crianças, ainda não foi concretizada. “É um descaso o que vem acontecendo ao longo desses anos com nossos filhos. Após a repercussão negativa sobre a ambulância do SAMU, o senhor prefeito foi obrigado a comprar um veículo apropriado, mas até agora nada de colocar para nossos filhos irem para a escola com maior conforto e segurança”, diz um pai de um dos alunos. ” Queria vê se fosse um parente, ou mesmo um de seus filhos, se ele já não teria colocado esse carro para rodar”, completou.

Os alunos de Umbaúba juntamente com seus pais, seguem na expectativa de poder utilizar o veículo, o qual foi comprado para essa finalidade.

Fonte: Ipupiara em Foco e Boquira em Ação

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *