Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Ibotirama: Prefeito Dr. Laércio visita as Caraíbas e comemora o resultado positivo da distribuição de kits produtivos

Publicado em: 17/3/2024

O prefeito de Ibotirama, Dr. Laércio, visitou as Caraíbas na última semana para acompanhar os primeiros resultados da distribuição dos kits produtivos às famílias da comunidade. A ocasião contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Sandro Teixeira, e de vereadores.

Conforme avaliado, a produção local já começa a ser impulsionada, graças à instalação de galinheiros, entrega de ração, pintos e outros equipamentos importantes para os agricultores. A intenção é promover o desenvolvimento econômico sustentável da região, oferecendo capacitação técnica e apoio logístico para as famílias beneficiadas.

Todo o trabalho é realizado por meio da estratégia do programa Desenvolve Ibotirama, que conta com a parceria da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e do Consórcio Regional Velho Chico.

A Gestão Municipal continua empenhada em melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, promovendo a geração de renda e o fortalecimento da agricultura familiar. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural segue à disposição para acompanhar o trabalho realizado pelos agricultores familiares ou tirar dúvidas a respeito do manejo de suas lavouras ou criações.

Reportagem de Vagner Santos RPR 9373/BA

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *