Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

Feira Saúde Mais Perto chega a Porto Seguro e deve realizar mais de nove mil atendimentos

Publicado em: 21/3/2024

Moradores do município de Porto Seguro, no sul do Estado, terão acesso a diversos serviços de saúde e cidadania, a partir da próxima sexta-feira (22), com a realização da Feira Saúde Mais Perto, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia. Os serviços estarão disponíveis até sábado (23), das 7h às 17h, no Complexo Frei Calixto, próximo à Praça do Trabalhador.

Na estrutura instalada no local, serão realizadas consultas e procedimentos oftalmológicos como cirurgia de catarata, exame de refração, limpeza da lente para quem já fez cirurgia de catarata, além de atendimento odontológico, preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X, mamografia e exames laboratoriais, totalizando mais de nove mil atendimentos, como explica o coordenador da feira, Edvaldo Gomes.

“É uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, que leva o serviço para o mais perto da população, garantindo direitos, acesso e cuidando de quem mais precisa. A expectativa é realizar 9 mil atendimentos em dois dias”, ressalta.

O espaço também vai contar com um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão, que vai oferecer os serviços de emissão de segunda via do RG, de antecedentes criminais e inscrição no CPF. Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *