Barra Acontece – Ano 10 –As Noticias Fluindo das Correntezas dos Rios: Grande e Velho Chico

MUQUÉM: PREFEITA MARA RIOS PRESTIGIA EVENTO DA CULTURA INDÍGENA

Publicado em: 20/4/2023

Com o tema ‘respeitando as diferenças e convivendo com os saberes’, a 2ª Feira Intercultural Indígena Kiriri, realizada nesta quarta-feira (19), em Muquém do São Francisco, apresentou a cultura dos povos indígenas, por meio de danças, artesanato, músicas, exposição fotográfica, entre outras manifestações.

A prefeita Mara Rios, prestigiou a celebração, conversou com a comunidade e falou sobre a importância do evento:

“[…] nos oferece a oportunidade de conhecermos um pouco mais, da história desses povos maravilhosos

“Estamos encantados com a beleza e criatividade que envolvem e nos mostram essa riqueza cultural dos povos KIRIRI, TAPUIA e POTIGUARES…aqui, sempre fomos recebidos com muito carinho, com alegria e nos sentimos em casa. Essa SEGUNDA FEIRA INTERCULTURAL, nos oferece a oportunidade de conhecermos um pouco mais, da história desses povos maravilhosos. Uma belíssima exposição, com trabalhos artesanais elaborados com muita excelência. Agradecemos aos KIRIRIS, POTIGUARES E TAPUIAS, pela receptividade e pela grandeza de suas artes”, mencionou a prefeita.

As manifestações dos povos indígenas são fundamentais para nossa cultura, pois expressam a diversidade, a resistência e a riqueza das tradições ancestrais que formam a identidade brasileira

Fonte: Informativo da Bahia

  • Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *